7 de dezembro de 2011

O Centro João Paulo II na II Gala Da Inclusão

Caros amigos estamos todos de parabéns! No passado dia 3 de Dezembro foi atribuído ao Centro João Paulo II, o Galardão Mérito Regional, pelo trabalho que tem realizado ao longo dos seus 20 anos de existência. Para além de uma comitiva representada por residentes, técnicos e colaboradores mais antigos da Instituição, o prémio foi recebido pelo Dr. Joaquim Guardado, elemento do Conselho de Administração.
Numa iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Leiria e da Câmara Municipal de Leiria teve lugar no dia 3 de Dezembro, pelas 21 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a II Gala da Inclusão. Assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, esta iniciativa teve como objectivo alertar a sociedade civil para a problemática da diferença, assim como distinguir agentes e organizações que se destacaram na promoção de boas práticas neste contexto.
A II Gala atribuiu uma menção honrosa à Força Área Portuguesa. Na área dos Media, foram distinguidos os trabalhos de Alexandra Borges, jornalista da TVI, com a reportagem “Nas asas do desejo”; os jornalistas da TSF Ana Catarina Reis e Luís Borges, com a reportagem “Vermelho da cor do céu”; e o documentário “Gesto”, produzido por Fernando Centeio e realizado por António Borges Correia.
Luís Paulo Reis, Professor da faculdade de Engenharia da Universidade do Porto foi o distinguido na categoria de Investigação Aplicada, com o projecto Intelwheels- Cadeira de Rodas Inteligente com Interface Multi-Modal flexível.
O Pavilhão da Ciência Viva recebeu o Galardão Boas Práticas de Inclusão no Mundo do Trabalho e a cantora Paula Teixeira ganhou o Galardão Cultura, Desporto e Lazer.
Na área das Acessibilidades foi distinguida a rodoviária de Lisboa.
Contando com o Alto Patrocínio de Sua Excelência Dra. Maria Cavaco Silva, a campanha “Mil Brinquedos, mil Sorrisos” foi apresentada no decorrer da Gala, realizando-se formalmente a oferta dos brinquedos adaptados às Equipas Locais de Intervenção Precoce da Zona Centro e a Associação Operação Criança Feliz de Cabo Verde.

Sem comentários: